FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Jan 2015

Viana: Padre Artur Coutinho quer construir Cozinha Social para duplicar número de pessoas apoiadas

É um sonho que, espera o responsável, pode em breve começar a tornar-se realidade. O padre Artur Coutinho, responsável pelo Centro Social e Paroquial de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

É um sonho que, espera o responsável, pode em breve começar a tornar-se realidade. O padre Artur Coutinho, responsável pelo Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, em Viana do Castelo, explicou à Geice que estão a tentar fazer uma cozinha social para poderem apoiar mais pessoas. Acredita que “qualquer dia” vão poder lançar a primeira pedra da Cozinha Social, que vai substituir o Refeitório Social que existe na Rua da Bandeira. Será um espaço “com mais largueza e mais pormenor”, como o responsável admitiu.
A Cozinha Social deverá ser criada na zona do antigo Berço, na freguesia de Santa Maria Maior. Neste momento, explica, faltam ainda os “pareceres” das diversas entidades, o que tem atrasado o início da obra.
Atualmente, o Refeitório Social apoia com almoços e jantares 36 pessoas, distribuídas em três turnos. A nova Cozinha Social terá condições para servir o dobro das pessoas. Artur Coutinho admite que irá solicitar apoio à Segurança Social para cobrir essas despesas.
Se tudo correr bem, o padre Artur Coutinho espera poder lançar, em breve, a primeira pedra da construção da nova Cozinha Social.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts