FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Fev 2015

Autarquia aprova isenção de tarifas para divulgar juntos dos limianos espaços museológicos do concelho

Numa tentativa de divulgar e promover os diversos espaços museológicos da vila mais antiga do país, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Numa tentativa de divulgar e promover os diversos espaços museológicos da vila mais antiga do país, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um conjunto de medidas e iniciativas. As atividades da rede de espaços museológicos incluem diversas ações como “Domingo à tarde no Museu”, “Há noite nos Museus” e “Verão é Diversão”. O executivo limiano aprovou também a isenção de tarifas nestes espaços e nos dois futuros Centros de Interpretação, nomeadamente Centro de História Militar de Ponte de Lima e Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, no último domingo de cada trimestre, com entradas gratuitas para moradores do concelho em todas as instituições museológicas. O objetivo principal é permitir a todos os munícipes que possam visitar estes equipamentos independentemente da sua condição financeira.
A ação “Domingo à tarde no Museu” pretende dar a conhecer a todas as pessoas do concelho os espaços museológicos. Esta iniciativa será implementada em parceria com todas as juntas de freguesia do concelho.
“Há noite nos Museus” será uma iniciativa integrada nas comemorações do Dia Internacional dos Museus, na noite de 16 para 17 de maio, durante a qual os museus e centros de interpretação estarão abertos ao público. Esta iniciativa inclui um roteiro que começará no Museu dos Terceiros, passará pelo Museu do Brinquedo Português, pelo Centro de Interpretação da História Militar de Ponte de Lima e terminará no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde. A entrada será gratuita e as visitas serão guiadas.
“Verão é Diversão” será uma oficina para as crianças entre os 6 e os 10 anos, a realizar na primeira semana de agosto, objetivando o apoio às famílias do concelho. A oficina desenvolver-se-á em todos os museus e centros de interpretação com muita animação, terminando na sexta-feira à noite com uma visita guiada a todos os pais.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts