FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Fev 2015

Caminha: Igreja matriz recebe concerto da “embaixadora” internacional da música sacra portuguesa

A Igreja Matriz de Caminha acolhe este sábado um concerto protagonizado pela Capella Duriensis, “embaixadora” internacional da música sacra portuguesa, no âmbito da iniciativa Sons […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Igreja Matriz de Caminha acolhe este sábado um concerto protagonizado pela Capella Duriensis, “embaixadora” internacional da música sacra portuguesa, no âmbito da iniciativa Sons do Centenário, que está a ser levada a cabo pela Crédito Agrícola – Caixa do Noroeste no Alto Minho. O concerto terá lugar às 22 horas e a entrada é livre.
Sons do Centenário é o certame que está a marcar os 100 anos sobre a abertura em 1915 da primeira agência do Crédito Agrícola – Caixa do Noroeste no Alto Minho. Até dezembro, são 12 os concertos que vão percorrer os concelhos de Viana do Castelo, Caminha, Ponte da Barca, Valença, Barcelos, Arcos de Valdevez, Melgaço, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima.
Sobre a Capella Duriensis, inicialmente fundada como um grupo musical para aperfeiçoamento do solfejo, podemos dizer que é considerada como “embaixadora” internacional da música sacra portuguesa e é dirigida por Jonathan Ayerst.
Desde 2012, a Capella Duriensis tem vindo a promover a cultura musical portuguesa, através da apresentação de concertos em mosteiros e monumentos de todo o país.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts