A partir de março, os funcionários municipais de Vila Nova de Cerveira que procedem à leitura mensal dos contadores de água deixam de fazer a cobrança porta-a-porta. O serviço continua a poder ser efetuado diretamente na Tesouraria da Câmara Municipal, ou pela via Multibanco, ou através de transferência bancária ou débito direto, e ainda, como novidade, pelos CTT.
Esta alteração foi aprovada por unanimidade em reunião de executivo e visa conferir uma maior segurança quer aos cobradores, extinguindo a possibilidade de assaltos, quer aos utentes, de forma a evitar a ocorrência de burlas.
Apesar de deixar de existir este procedimento, os funcionários municipais continuarão a fazer a leitura dos contadores de água no concelho de Vila Nova de Cerveira com uma periodicidade mensal. Fonte municipal explica que esta é uma tarefa que, por vezes, “é difícil finalizar em tempo útil, pelo que a comunicação de leituras por parte dos consumidores também é importante”. Esta comunicação pode ser efetuada via telefónica ou endereço eletrónico, disponibilizados no recibo de pagamento, no máximo até ao dia 25 de cada mês.