FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Fev 2015

Cerveira: Autarquia apoia projeto de treino canino para apoio a pessoas com limitações motoras

Em breve, Vila Nova de Cerveira vai poder usufruir de um projeto de formação de cães de assistência a pessoas com limitações motoras. Neste momento, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em breve, Vila Nova de Cerveira vai poder usufruir de um projeto de formação de cães de assistência a pessoas com limitações motoras. Neste momento, os responsáveis do projeto “Viventis Can” estão à procura de 10 voluntários para o arranque, numa iniciativa que conta com a parceria da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.
Inovadora no concelho cerveirense, a ideia resulta de uma parceria de duas entidades que trabalham conceitos relacionados com o bem-estar e desenvolvimento animal: o Narú Treino Canino e a Associação Patas e Patas. O objetivo é, através de técnicas de treino, preparar alguns cães da associação para que possam ser adotados por pessoas com mobilidade reduzida que no seu dia-a-dia precisem de ajuda nas tarefas quotidianas.
O projeto tem um tempo estimado de preparação de um ano e consiste na realização de três aulas semanais e de um domingo por mês para socializar com a saída à rua do animal e avaliação do seu desenvolvimento. Para a realização dos treinos, as duas entidades envolvidas solicitam a doação de algum material necessário, como cadeiras de rodas e muletas, móveis com gavetas, frigorífico, portas, entre outro mobiliário.
Neste momento, estão abertas as inscrições para a angariação de 10 voluntários que estejam disponíveis para acompanhar a evolução comportamental de dez cães vacinados e desparasitados previamente selecionados. Os interessados podem inscrever-se ou solicitar informações adicionais nas Instalações de Narú Treino Canino, na Estrada Nacional 13, em Loivo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts