FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Fev 2015

Cerveira: Corso de Carnaval sai às ruas na tarde de 13 de fevereiro

Vem aí mais uma tarde de fantasia e animação em Vila Nova de Cerveira. Todos os anos, os vários estabelecimentos de ensino de Vila Nova […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Vem aí mais uma tarde de fantasia e animação em Vila Nova de Cerveira. Todos os anos, os vários estabelecimentos de ensino de Vila Nova de Cerveira e a Unisénior juntam-se para o já tradicional Desfile de Carnaval pelas ruas do centro histórico. Com organização da Câmara Municipal, o cortejo decorre dia 13 de fevereiro, a partir das 14h30.
Crianças e professores, auxiliares de ação educativa, pais e encarregados de educação, e algumas coletividades, trabalham, ao longo do ano letivo, os mais diversos temas. O resultado final sai à rua, num desfile com muita cor, alegria e folia, e que conta com o habitual apreço e entusiasmo das centenas de cerveirenses que assistem e intervêm nas brincadeiras.
Participam todas as escolas do Agrupamento de Vila Nova de Cerveira, a Creche do Centro Social e Paroquial de Campos, o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, o Colégio de Campos e a Unisénior, num total de mais de um milhar de mascarados.
O desfile está agendado para as 14h30, com início do Centro Coordenador de Transportes, percorrendo a Avenida Dr. José Ramos Pedreira, Praça do Município, Rua 25 de Abril, Praça 15 de Fevereiro, Rua do Forte, desce a Rua 1º de Outubro, Praça do Alto Minho, Terreiro, Rua Dr. António José Duro, Av. Dr. José Ramos Pedreira, e regresso ao Centro Coordenador de Transportes. Atendendo ao pedido dos comerciantes, o percurso deste corso carnavalesco vai alternar anualmente entre a Rua 25 de Abril e a Rua Queirós Ribeiro.
Caso se verifiquem condições climáticas adversas, o Desfile de Carnaval não se realizará.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts