FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Fev 2015

Esgrima: Carolina Oliveira da EDV convocada para Campeonato da Europa

A esgrimista da Escola Desportiva de Viana, Carolina Oliveira, integra a seleção nacional que vai disputar o Campeonato da Europa, depois de ter participado no […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A esgrimista da Escola Desportiva de Viana, Carolina Oliveira, integra a seleção nacional que vai disputar o Campeonato da Europa, depois de ter participado no Campeonato de Esgrima do Mediterrâneo e no Torneio Internacional de Paris.
O objetivo da participação no Europeu é a classificação para o quadro principal, objetivo que está ao alcance de Carolina Oliveira se o natural nervosismo da primeira participação num grande evento europeu como este não a impedir de jogar ao seu nível normal.
A preparação da participação no Europeu de Esgrima teve duas participações em Torneios nacionais de escalões etários superiores, tendo Carolina vencido o Torneio de Juniores e obtido o 3.º lugar no Torneio de Seniores.
Carolina Oliveira, Campeã Nacional de Cadetes, dá mais um passo na sua carreira internacional ao disputar o seu primeiro Campeonato da Europa. A Edvista iniciou a sua internacionalização disputando provas do calendário Galego e mais tarde torneios do calendário Espanhol. Depois destas experiências, com alguns resultados de destaque, Carolina Oliveira passou a disputar provas em França, e nas últimas épocas disputou vários Torneios do Circuito Europeu de Cadetes.
Na presente época a vianense integrou a seleção nacional que esteve presente no Campeonato de Esgrima do Mediterrâneo, prova na qual Portugal participa com o estatuto de país convidado, e esteve perto das medalhas classificando-se no 5º lugar. Mais recentemente Carolina Oliveira participou no Torneio Internacional de Paris, prova comparável ao campeonato do mundo de cadetes, conseguindo terminar entre as melhores.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts