FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Fev 2015

Fim-de-semana em cheio com Caminha Doce, corsos carnavalescos, Baile do Assalto e Dia dos Namorados

Este fim-de-semana, Caminha vai ser a capital dos doces com a promoção da Caminha Doce – Feira de Doçaria. A vila vai ser a capital […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este fim-de-semana, Caminha vai ser a capital dos doces com a promoção da Caminha Doce – Feira de Doçaria. A vila vai ser a capital do amor no Dia dos Namorados, mas também vai ser a rainha do Carnaval com a realização do Baile do Assalto, no Valadares Teatro Municipal, e do desfile/concurso de Carnaval noturno “A famosa cegada é o Carnaval em Caminha”. São estas as propostas que o concelho tem a oferecer a quem o visitar nas mini férias que se aproximam.
De 13 a 17 de fevereiro, o Largo da Feira, em Caminha, vai acolher a Caminha Doce – Feira de Doçaria. Doces variados e provenientes de todo o país, programa de animação recheado, concurso e exposição Arte Doce, dão o mote a esta VI edição. O certame inaugura às 18 horas e conta com a presença de Mónica Pereira, vencedora do Chefs’ Academy 2014. A grande novidade desta edição prende-se com a alteração do local e o facto do mesmo espaço reunir doceiros, exposição de bolos e animação. Esta edição conta com a participação de 20 expositores oriundos de todo o país.
Caminha vai também assinalar o Dia dos Namorados com a iniciativa “Momentos românticos temperados com surpresas nos restaurantes aderentes”. O município e cerca de quatro dezenas de restaurantes do concelho querem que os casais tenham uma noite memorável e, para tal, quatro pastelarias com fabrico próprio do concelho estão a criar uma miniatura doce para oferecerem a todos os que escolherem os restaurantes aderentes à iniciativa. Trata-se de uma surpresa que resulta da cooperação entre o Município, que suporta os custos, e as empresas de pastelaria,  no que toca à criatividade.
No Dia de S. Valentim, o afamado Baile do Assalto está de regresso ao Teatro Valadares, subordinado à temática do Dia dos Namorados. “Fantasie-se, venha namorar no Valadares” é o desafio. A organização pretende “reviver o espirito dos bailes” e premiar os cinco melhores fantasiados. Há um prémio extra para o grupo mais animado, sendo que os prémios variam entre os “40 contos” e os “5 contos”. Os bilhetes já se encontram à venda e variam entre os 10 e 12,5 euros, sendo que a lotação é limitada.
O Desfile de Carnaval noturno vai voltar a marcar o Carnaval em Caminha. No dia 16 de fevereiro, a partir das 22 horas, esperam-se centenas de foliões no concurso desfile de Carnaval 2015 “A famosa cegada é o Carnaval em Caminha”. Ao concurso de Carnaval podem concorrer três categorias: individual (um indivíduo disfarçado, ou até ao máximo de dois elementos); grupo (composto por um mínimo de três elementos e até ao máximo de catorze elementos) e “comparsa” (composto por um mínimo de quinze elementos disfarçados com a mesma temática). Em jogo estarão mais de 3 mil euros em prémios.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts