FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Fev 2015

Futsal: Atleta do Santa Luzia nomeada para melhor jogadora do Mundo

A atleta do Santa Luzia Futebol Clube, Melissa Antunes, está entre as 10 nomeadas para o prémio de Melhor Jogadora do Mundo pelo site Futsal […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A atleta do Santa Luzia Futebol Clube, Melissa Antunes, está entre as 10 nomeadas para o prémio de Melhor Jogadora do Mundo pelo site Futsal Planet, que este ano distingui o futsal feminino pela primeira vez.
“Não podia deixar de expressar a minha enorme alegria e orgulho por estar mais uma vez nomeada para Melhor Jogadora de Futsal do Mundo – 2014, pelo site futsalplanet.
Olhando para as 10 nomeadas sinto uma enorme honra pelo meu nome constar na mesma lista de tão ilustres jogadoras. Tal só é possível porque tive e tenho a felicidade de jogar, quer na Seleção Nacional quer no meu anterior clube e agora no Santa Luzia FC, ao lado de grandes jogadoras.
É com muita felicidade que vejo também a nomeação das minhas companheiras de seleção, Ana Azevedo (Vermoim) e Ana Catarina Pereira (Lazio) , com Portugal, mais uma vez, a aparecer na elite do Futsal Feminino Mundial”. declarou Melissa na sua pagina oficial no facebook.
Nomeadas:
Amandinha (Barateiro Futsal/Brasil)
Ana Azevedo (Vermoim/Portugal)
Ana Pereira (Benfica/Lazio/Portugal)
Belén Marzo (Atletico Madrid Navalcarnero/Espanha)
Joziane de Oliveira (CD Burela/Brasil)
Lucileia (Lazio/Brasil)
Mélissa Antunes (Santa Luzia/Portugal)
Taty (Aurora Female/Brasil)
Vanessa (Aurora Female/Brasil)
Vanessa Quintela (Cidade As Burgas/Espanha)
Seleção feminina entre as candidatas a melhor do Mundo
A Seleção Nacional feminina de futsal também é uma das 10 formações nacionais nomeadas pelo prestigiado site Futsal Planet para o prémio de melhor do Mundo, uma votação que integra oito equipas masculinas e apenas duas femininas. Uma presença que acaba por ser consequência da campanha feita no Torneio Mundial de 2014, onde apenas foi derrotada na final, pela congénere do Brasil, equipa que também surge nomeada.
Além da seleção feminina, o Brasil tem ainda nomeadas as equipas absoluta masculina e ainda pelos Sub-20. Fora deste quarteto lusófono, entram ainda em votação as seleções masculinas de Argentina, Itália, Japão, Rússia, Espanha e Tailândia.
Ricardinho na corrida ao prémio de melhor do Mundo
O futsalista português Ricardinho, do Inter Movistar, foi também nomeado para o prémio de melhor jogador do Mundo.
O internacional luso, de 29 anos, concorre com Cuzzolino (Argentina/Acqua & Sapone), Falcão (Brasil/Kirin Sorocaba), Gabriel Lima (Itália/ElPozo Murcia), Gadeia (Brasil/ADC Intelli/Orlandia), Hassanzadeh (Irão/Norilsky Nickel), Miguelin” (Espanha/ElPozo Murcia), Kaoru Morioka (Japão/Nagoya Oceans), Rodrigo (Brasil/Kirin Sorocaba) e Sergei Sergeev (Rússia/Dinamo Moscovo).
De referir que Ricardinho procura repetir o feito alcançado em 2010, quando venceu o prémio, suplantando figuras como o brasileiro Falcão, que venceu já por quatro vezes o galardão.
Nuno Dias candidato a melhor treinador do Mundo
O portal Futsal Planet colocou também o português Nuno Dias, do Sporting, como um dos dez melhores treinadores do Mundo do futsal, concorrendo a um prémio que nunca foi ganho por um técnico nacional.
O técnico dos leões concorre com Victor Acosta (Nagoya Oceans/Japão), Massimiliano Bellarte (Acqua & Sapone Emmegross/Itália), Cacau (Kairat Almaty/Cazaquistão), Marc Carmona (Barcelona Alusport/Espanha), Cidão (ADC Intelli Orlandia/Brasil), Christian Meloni (Boca Juniors/Argentina), Vander Iacovino (Futsal Brasil Kirin Sorocaba/Brasil), Jesús Velasco (Inter Movistar/Espanha) e Andrey Yudin (Dina Moscow/Rússia).
Sporting candidato a melhor equipa do Mundo
Depois de ter escolhido Nuno Dias como um dos candidatos ao prémio de melhor treinador do Mundo, o portal “Futsal Planet” nomeou o Sporting para o prémio de melhor equipa do planeta, numa lista de dez candidatos.
Os leões concorrem com as equipas masculinas do Inter Movistar, Barcelona (Espanha), Dabiri Tabriz (Irão), Futsal Brasil Kirin Sorocaba (Brasil), ISK Dina Moscow (Rússia), Kairat Almaty (Cazaquistão) e Nagoya Oceans (Japão), assim como as femininas do Atlético Madrid Navalcarnero (Espanha) e Barateiro (Brasil).
O Sporting e Nuno Dias estão nomeados pelo mesmo sítio da Internet como melhor equipa e melhor treinador do Mundo, respetivamente.
Rafael Henmi nomeado para melhor jogador jovem
O futsalista de 22 anos do Benfica, Rafael Henmi também está nomeado. O atleta vai concorrer para o prémio de melhor jogador jovem do Mundo em 2014. O japonês concorre com outros nove atletas pela consagração de jogador que mais se notabilizou a nível interno ou internacional.
Recorde-se que este troféu é entregue anualmente pelo portal especializado “Futsal Planet”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts