FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Fev 2015

Monção: Foliões portugueses e galegos vão juntar-se na segunda-feira de Carnaval

Por tradição, na noite de segunda-feira de carnaval, 16 de fevereiro, o centro histórico de Monção celebra o Carnaval numa grande festa que conta com […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Por tradição, na noite de segunda-feira de carnaval, 16 de fevereiro, o centro histórico de Monção celebra o Carnaval numa grande festa que conta com a presença de grupos de mascarados vindos de diferentes freguesias e de concelhos vizinhos de Portugal e Espanha. Este ano, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Monção e da Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço, está previsto um programa apelativo que, mais uma vez, promete encher as ruas do centro histórico da vila.
O programa conjunto engloba desfile de grupos de mascarados entre o campo da feira e a Praça Deu-la-Deu, concurso de karaoke apresentado pelo famosos Hermandepé e Teresakebebe e animação musical com o grupo “Doces Minhotas”.
A noite de carnaval de segunda-feira é antecipada, na tarde de domingo, por desfiles e manifestações carnavalescas nas freguesias de Tangil, Cortes e Moreira. Pelos principais lugares das freguesias, serão retratados aspetos da vida local e nacional.
Nos dias 16 e 18, a Biblioteca Municipal de Monção abre portas ao espirito desta época festiva através da iniciativa “Vem brincar ao carnaval”, proporcionando aos “pequenos foliões” um conjunto variado de atividades marcadas com o carimbo da imaginação e criatividade.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts