FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Fev 2015

Obras: Lanhelas vai ter novo Campo de Futebol

Os lanhelenses vão contar com um campo de futebol, completamente renovado e adequado para a prática desportiva. O Município de Caminha viu aprovada a candidatura […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os lanhelenses vão contar com um campo de futebol, completamente renovado e adequado para a prática desportiva. O Município de Caminha viu aprovada a candidatura para a construção do Campo de Futebol de Lanhelas.
Para Miguel Alves, o presidente da Câmara Caminhense, esta obra é importante e traduz o empenho do Município em aproveitar todas as oportunidades. “Mais um financiamento aprovado, mais uma obra que arranca no concelho de Caminha. Estamos a cumprir o nosso dever. Aproveitar as oportunidades que os fundos comunitários nos dão e desenvolver um plano alargado de investimento público que sustenta o emprego e qualifica as nossas freguesias. Conseguimos financiar no âmbito do QREN o novo campo do Lanhelas Futebol Clube, que vai servir a freguesia e toda a zona norte do concelho. As obras deverão arrancar em breve”. Disse o autarca.
O contrato de financiamento para a “Construção do Campo de Futebol de Lanhelas” foi aprovado pela Comissão Diretiva do ON.2. O investimento elegível é de 652.000,01 euros e vai ser comparticipado em 85% pelo FEDER, sendo o restante montante da responsabilidade do Município de Caminha.
Em breve, o campo de jogos de Lanhelas, um espaço sem condições adequadas para a prática desportiva, vai ser transformado num grande campo de jogos com as condições e funcionalidades adequadas para a prática desportiva. Esta obra vai permitir dotar as freguesias mais a norte do concelho com um equipamento desportivo de qualidade.
De acordo com o projeto, esta intervenção prevê a colocação de piso sintético, a construção de balneários e a preparação de área para bancadas.
Para além de favorecer a freguesia de Lanhelas, esta operação de natureza infraestrutural vai melhorar o Parque Desportivo do Concelho de Caminha, dotando-o de mais um equipamento de qualidade, a utilizar quer pelas associações, quer pelo desporto escolar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts