FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Fev 2015

Remo: Viana do Castelo recebe no fim-de-semana Regata Internacional de Fundo

O Viana Remadores do Lima organiza no próximo fim-de-semana no estuário do rio Lima em Viana do Castelo a II Edição da Regata Internacional de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Viana Remadores do Lima organiza no próximo fim-de-semana no estuário do rio Lima em Viana do Castelo a II Edição da Regata Internacional de Fundo em Remo. A prova será aberta à competição de várias embarcações, com especial destaque para a “Rainha” da modalidade, o Shell de oito remadores com timoneiro (masculinos) e 4 X (femininos), embarcação de remos parelhos de 4 atletas, nas categorias de absolutos e júniores.
Na segunda edição desta regata, que ambiciona ser um dos principais eventos Ibéricos na modalidade de remo, provas de fundo, participam 20 clubes, 7 espanhóis e a generalidade dos clubes de remo portugueses, perfazendo ao todo 23 tripulações de Shell de 8 com timoneiro (masculino) e 16 tripulações de 4 X (feminino), com 271 atletas em competição.
Para esta competição, estão já confirmadas as fortes tripulações do Real Clube Labradores de Sevilha e Clube Náutico de Sevilha, bem como os grandes do remo nacional, que nos últimos 4 anos têm dominado nesta categoria de embarcações. Destacam-se ainda a presença do clube da casa, vencedor da edição do ano passado, o Viana Remadores do Lima e da Associação Académica de Coimbra, recentemente vencedora da Head of The Douro.
Visando a promoção e o espetáculo, este evento desenrola-se em dois dias consecutivos. No sábado dia 28, pelas 11h00, regatas de Sprint na distância de 400 metros em frente ao novíssimo Centro de Remo de Viana do Castelo e no dia 01 de Março, pelas 10h30, regata de fundo em circuito, na distância de 6.000 m, com saída e chegada em frente ao Centro de Remo.
Com o alto patrocinio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Crédito Agrícola, Intermarché Mazarefes, Sanitop, Eletricidade Geral e Volvo, estão em disputa para além do troféu, 1.450 euros em prize – money.
Esta regata nasceu no âmbito do projeto “Centro de Mar”, desenvolvido pelo municipio de Viana do Castelo em parceria com as coletividades locais que se dedicam à pratica e desenvolvimento dos desportos náuticos, nomeadamente o Surf, Canoagem, Vela e Remo. O “Centro de Mar” aposta no desenvolvimento da náutica de recreio, escolar, formativa e competitiva no concelho de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts