FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Fev 2015

Valença: Bacalhau é Rei à mesa de 21 restaurantes este fim-de-semana

Entre esta sexta-feira e domingo, o bacalhau será o prato-rei à mesa dos restaurantes de Valença. Entre 20 e 22 de fevereiro, o bacalhau volta a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre esta sexta-feira e domingo, o bacalhau será o prato-rei à mesa dos restaurantes de Valença. Entre 20 e 22 de fevereiro, o bacalhau volta a ser o grande protagonista do fim-de-semana gastronómico de Valença com o Bacalhau à São Teotónio, em 21 restaurantes, acompanhado pelo Caldo Verde e, à sobremesa, os Borrachinhos de Valença.
O Bacalhau à São Teotónio é um prato de excelência, uma iguaria elaborada com arte e mestria que em Valença ganhou prestígio e tradição. Este fim-de-semana gastronómico é a oportunidade para saborear o bacalhau à São Teotónio, uma das muitas receitas presentes na restauração local e um convite para descobrir os encantos da cidade de Valença.
Acompanham os Borrachinhos de Valença, uma sobremesa tradicional de Valença. Uma iguaria da doçaria conventual valenciana à base de pão, canela, açúcar e raspa de limão, bem encharcado numa calda à base de mel, vinho tinto, canela, entre outros ingredientes.
A iniciativa é da Câmara Municipal e do Turismo Porto Norte de Portugal. Para Jorge Salgueiro Mendes, autarca valenciano, “o turismo gastronómico tem em Valença um dos grandes destinos da região, com uma restauração especializada e uma gastronomia rica e apurada”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts