FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Fev 2015

Viana: Arrancaram as obras no Estádio Manuela Machado

Começaram esta semana as obras na pista de tartan do Estádio Manuela Machado. A empreitada que prevê esta requalificação está orçada em 400 mil euros […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Começaram esta semana as obras na pista de tartan do Estádio Manuela Machado. A empreitada que prevê esta requalificação está orçada em 400 mil euros e irá permitir melhorar as condições desta infraestrutura desportiva, que serve vários clubes do concelho e dos municípios limítrofes.

A requalificação que prevê a remodelação da pista de atletismo surge na sequência dos sinais de degradação devido a anos de utilização intensa de muitos atletas e vem de encontro às necessidades da população residente bem como de outros concelhos periféricos que, não estando dotados deste tipo de infraestrutura desportiva, a utilizam para o desenvolvimento de atividade regular.

A intervenção procura também responder às necessidades das muitas associações desportivas do Concelho na prática do atletismo bem como às atividades que são desenvolvidas no âmbito do desporto escolar, que envolvem mais de 700 alunos, no âmbito do programa de promoção da prática do Atletismo dinamizado pela atleta Manuela Machado.
Esta ação integra-se no desenvolvimento e estruturação da rede de equipamentos desportivos do Concelho de Viana do Castelo, com a preocupação fundamental de potenciar o desenvolvimento da atividade desportiva nas suas múltiplas variáveis, contribuindo, assim para o desenvolvimento desportivo e para a melhoria da qualidade de vida da sua população, através da aquisição de hábitos de vida saudável.
O Município vianense pretende desta forma também homenagear Manuela Machado, que é uma referência nacional do atletismo, reconhecida pelos resultados obtidos ao serviço de Portugal com destaque para os títulos europeu e mundial da maratona e numa altura em que comemora o 20º aniversário do título mundial de Campeã da Maratona de Manuela Machado, obtido em Gotemburgo, na Suécia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts