FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Fev 2015

Viana: Espetáculo “O Gato das Botas” estreia já com 4.000 espetadores confirmados

A partir desta quarta-feira, o espetáculo “O Gato das Botas”, com encenação de Fernando Gomes, sobe ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A partir desta quarta-feira, o espetáculo “O Gato das Botas”, com encenação de Fernando Gomes, sobe ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. A peça estará em cena de terça a sexta-feira, para os públicos do pré-escolar, 1º e 2º ciclo do Ensino Básico e, aos sábados, às 17h00, para toda a família. Ricardo Simões, do Centro Dramático de Viana (CDV), explicou à Geice que a divulgação deste espetáculo está a ser preparada desde o passado mês de setembro, pelo que a peça sobe ao palco já com 4.000 espetadores mais pequenos confirmados.
Segundo o responsável, cada peça dedicada ao público infantil é vista por “5.000 a 6.500 crianças”, pelo que as expetativas estão elevadas para “O Gato das Botas”. Depois da apresentação em Viana, o espetáculo irá até ao Teatro Circo, na cidade de Braga.
Esta é a produção número 121 do Teatro do Noroeste – CDV. A peça de teatro está assente na adaptação do clássico de Charles Perrault em que um moleiro tinha apenas três bens: um moinho, um burro e um gato. Um dia, resolve dividi-los pelos filhos. O herdeiro mais novo, que ficou com o gato, mostrou-se descontente mas o gato vai conseguir ajudá-lo a conquistar a princesa do reino. Num espetáculo visual e musicalmente atrativo, “O Gato das Botas” é interpretado por Adriel Filipe, Elisabete Pinto, Helena Ávila, Samuel de Albuquerque e Tiago Fernandes. A peça está preparada para o público entre os 3 e os 12 anos mas, como Fernando Gomes reforçou, é um espetáculo “para toda a família” e que promete recordar a infância dos mais crescidos.
O Teatro do Noroeste – CDV é a companhia profissional de teatro residente no Teatro Municipal Sá de Miranda em Viana do Castelo. Em 2013, pela primeira vez na sua história, que já conta com 24 anos de existência, o Teatro do Noroeste – CDV não foi contemplado com qualquer apoio financeiro por parte da tutela.
Os bilhetes podem ser reservados através do telefone 258 809 382.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts