FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Fev 2015

Viana: Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC inaugura espaço multiusos

Praticamente desde a sua fundação que aconteceu há 48 anos, que o Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Praticamente desde a sua fundação que aconteceu há 48 anos, que o Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo dispunha de uma concessão de jogos protocolada com a Santa Casa de Misericórdia, explorada no refeitório dos Estaleiros.
Com o encerramento da empresa, para que esta concessão se sustentasse, era necessário criar um novo espaço na cidade, que não a sede da Coletividade, dado esta não reunir todas as condições determinadas pela entidade concessionária.
Por essa razão, o Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC decidiu criar um novo espaço que será inaugurado em uma das artérias da cidade. O número 9 da Rua Cândido dos Reis vai ser o novo espaço multiusos, denominado por “Tombadilho”.
Nos navios, tombadilhos são os pavimentos dos castelos, isto é, todos os pavimentos acima do convés. Os tombadilhos dispõem de vistas admiráveis, especialmente quando o navio navega.
Neste espaço de encontro que agora vai ser criado, longe dos navios, mas sentimentalmente com eles, o tombadilho é outro. Também aqui se tecerão novas e duradouras relações de aproximação entre gentes que estão sentidamente próximas, quer ao nível do trabalho, quer ao nível da urbe.
A inauguração do “Tombadilho” está marcada para o próximo sábado às 11 da manhã e a direção do GDCTENVC convida todos os seus associados, os seus amigos e os vianenses em geral a estarem presentes no acto.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts