FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Fev 2015

Viana: Investimento da autarquia chegou aos 12,6 milhões de euros durante o ano passado

No início desta semana, o executivo municipal de Viana do Castelo reuniu com os autarcas das diversas Juntas e Uniões de Freguesias para apresentar os […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No início desta semana, o executivo municipal de Viana do Castelo reuniu com os autarcas das diversas Juntas e Uniões de Freguesias para apresentar os projetos em curso e dar conta da saúde financeira da autarquia. Segundo fonte do executivo socialista, no ano de 2014 o município de Viana investiu 12,6 milhões de euros. O autarca José Maria Costa explicou aos representantes das 27 Juntas e Uniões de Freguesia do concelho que a taxa de execução orçamental de 2014 atingiu 81%, ou seja, um aumento de 3% em relação ao ano anterior, que as despesas de funcionamento registaram uma diminuição de 731 mil euros e que a poupança corrente manteve a trajetória de crescimento, tendo atingido 10.5 milhões de euros. No que toca ao passivo exigível total, a diminuição foi de 4.5 milhões de euros, revelou ainda o autarca.
O responsável pelo município vianense aproveitou o encontro para dar conta das várias empreitadas e candidaturas nas áreas da reabilitação urbana, rede viária, equipamentos desportivos, reabilitação de escolas e edifícios públicos, redes de água e saneamento. O socialista revelou ainda que foram apresentadas candidaturas na fase do “overbooking” no valor global de mais de 5 milhões de euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts