FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Mar 2015

5.000 pessoas comprovaram excelência do festival gastronómico “Valença – Sabores da Lampreia”

Este fim-de-semana, cinco milhares de pessoas tiveram oportunidade de provar e comprovar a excelência da lampreia da região. O Festival Gastronómico “Sabores da Lampreia” contou […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este fim-de-semana, cinco milhares de pessoas tiveram oportunidade de provar e comprovar a excelência da lampreia da região. O Festival Gastronómico “Sabores da Lampreia” contou com a visita de cerca de 5 mil apreciadores da principal iguaria do rio Minho, no último fim-de-semana, na comunidade piscatória de São Pedro da Torre, em Valença.
“Sabores da Lampreia” foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença, Junta de Freguesia de São Pedro da Torre e da Associação Sabores do Rio Minho.    Durante três dias foi possível saborear a lampreia à Bordalesa, Arroz de Lampreia, Fumada/Grelhada e Assada no Forno ou Recheada ou o prato dos cinco sabores.
Segundo a organização, “Sabores da Lampreia” potencia o património gastronómico valenciano e insere-se no calendário anual de grandes eventos gastronómicos que avança já com os Sabores da Aldeia entre 17 e 19 de abril e os Sabores Serranos entre 13 e 14 de junho.
Uma ampla equipa da Associação Sabores do Rio Minho, com cozinheiros especializados na confeção dos diversos pratos, trabalhou durante três dias para presentear os visitantes com cinco variedades diferentes de lampreia.
Para Jorge Salgueiro Mendes, “Sabores da Lampreia foi um sucesso. Um evento que tem crescido, ano após ano, colocando em destaque as grandes potencialidades da gastronomia valenciana, hoje uma referência de eleição para os seguidores do turismo gastronómico da região”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts