FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Mar 2015

Bife da Páscoa de Cardielos vai servir 500 quilos de bife do vazio a mais de meio milhar de homens

No Sábado de Aleluia, como já manda a tradição, mais de meia tonelada de bife do vazio vai ser servida a cerca de 550 homens, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No Sábado de Aleluia, como já manda a tradição, mais de meia tonelada de bife do vazio vai ser servida a cerca de 550 homens, em Santa Marta de Portuzelo, no tradicional “Bife da Páscoa de Cardielos”. Apesar de este almoço ter surgido em Cardielos, freguesia vianense, há já alguns anos que se realiza na Quinta do Carvalho, em Santa Marta de Portuzelo, por haver necessidade de um espaço maior para o evento.
Depois dos sacrifícios de abstinência da Quaresma, os participantes deste Bife da Páscoa, todos homens, vão ter mais de 750 gramas de carne do vazio para degustar. Eugénio Cerqueira, da organização do evento, explicou à Geice que encomendaram 500 quilos de carne, bife do vazio. Só para este almoço, é necessário o abate de 38 a 40 animais.
O bife é servido com batata frita, arroz seco e salada, numa refeição bem regada por vinhos diversos.
Os participantes começam a chegar ao local do evento pelas 10:30 da manhã e o almoço prolonga-se pela tarde fora. O preço também é o habitual, 33 euros por pessoa.
A tradição dos “Amigos do Bife” começou há 25 anos, em Cardielos, com um grupo de sete companheiros. Com o aumento do número de interessados neste almoço, a tradição mudou-se de Cardielos para Santa Marta de Portuzelo.
As mulheres, como é costume, não podem sentar-se à mesa, apenas ajudando na confeção da refeição e na animação.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts