FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Mar 2015

Caminha: Autarquia renova rede de abastecimento público de água do concelho

A Câmara Municipal de Caminha está a renovar as redes de abastecimento de água em algumas freguesias do concelho e Seixas e Vilar de Mouros […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Caminha está a renovar as redes de abastecimento de água em algumas freguesias do concelho e Seixas e Vilar de Mouros já têm algumas ruas com a rede de água completamente renovada, sendo que em Lanhelas os trabalhos também já começaram. Miguel Alves, autarca caminhense, diz que tem apostado forte na renovação das redes de abastecimento de água e que apesar de este ser “um investimento que tem pouco mediatismo e que, em fase de obra, causa muitos transtornos às populações”, é “essencial para a qualidade do abastecimento público da água, para a eficiência das redes e vem acompanhada, muitas vezes, com a melhoria dos pisos dos arruamentos intervencionados”. Esclareceu que estas intervenções estruturantes mobilizam uma “fatia importante” do orçamento da autarquia mas “melhoram a qualidade de vida das pessoas do concelho de Caminha por muitos anos”.
As redes de abastecimento de água em alguns arruamentos do concelho estão obsoletas e deficitárias, apresentando materiais degradados. Estas intervenções estão a dotar a rede pública com novos materiais, com diâmetros mais adequados, que permitirão melhores condições de abastecimento público de água.
Para melhorar a qualidade de vida das populações a Câmara Municipal de Caminha e as respetivas Juntas de Freguesia estão a operar em parceria. A Câmara está a executar novas redes de abastecimento de água e as Juntas de Freguesia a repavimentar as artérias intervencionadas.
Em Seixas, a Câmara Municipal renovou a rede de abastecimento de água nas Ruas da Renda e da Cabreira. Em Vilar de Mouros, a Câmara Municipal procedeu à renovação da rede de água no Caminho de Campos.
Em Lanhelas, a obra de renovação da rede de água no Caminho do Serradouro está em curso. Aqui, a rede existente não tem o diâmetro suficiente para o adequado abastecimento de água às diversas habitações. Dos trabalhos fazem parte a substituição de cerca de 70 metros de rede e a renovação dos ramais de ligação às habitações. Depois dos trabalhos concluídos, a Junta de Freguesia de Lanhelas irá proceder ao arranjo e renovação do pavimento do respetivo caminho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts