FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Mar 2015

Caminha: Dragagens no cais de atracação do ferry-boat Santa Rita de Cássia decorrem a bom ritmo

A dragagem no cais de atracação do ferry-boat Santa Rita de Cássia está a decorrer a bom ritmo. Esta garantia foi dada esta sexta-feira por […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A dragagem no cais de atracação do ferry-boat Santa Rita de Cássia está a decorrer a bom ritmo. Esta garantia foi dada esta sexta-feira por Guilherme Lagido, durante uma visita ao local. A Câmara está a imprimir a maior celeridade aos trabalhos de limpeza do cais de atracação do ferry-boat Santa Rita de Cássia, que vão continuar sem qualquer paragem durante o fim-de-semana. Esta contratação implicou um investimento de mais 72 mil euros, valor a que acresce IVA.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Caminha, Guilherme Lagido, o Capitão do Porto e Comandante Local da Policia Marítima de Caminha, Rodrigo Gonzalez dos Paços, e o administrador da Região Hidrográfica do Norte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Pimenta Machado, visitaram o local onde está a ser extraída a areia do Rio Minho, com o objetivo de verificarem como estão a decorrer os trabalhos de relocalização de areia, de forma a ter o canal de navegação operacional.
O presidente da Associação de Pescadores de Caminha, Paulo Alexandre Pinheiro Silva, juntou-se também à comitiva para dar conta das preocupações dos pescadores de Caminha ao administrador da APA e que se prende com a localização da deposição das areias e a necessidade de se realizar a dragagem do canal de acesso aos cais utilizado pelos pescadores, chamado “Cais da Rua”. Pimenta Machado mostrou-se mais uma vez sensível aos argumentos da Câmara Municipal de Caminha e da comunidade piscatória e manifestou abertura para tentar resolver o problema.
A Câmara Municipal de Caminha deu início à operação, com o intuito de resolver os problemas de atracação rapidamente. Esta dragagem, orçada em 72 mil euros prevê a retirada de mais de 19 mil metros cúbicos de areia do cais de atracação da embarcação.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts