FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Mar 2015

Caminha: Empreitada de construção do campo de futebol de Lanhelas já arrancou

Dentro de cerca de sete meses, os lanhelenses vão contar com um campo de futebol completamente renovado e adequado para a prática desportiva. Miguel Alves, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Dentro de cerca de sete meses, os lanhelenses vão contar com um campo de futebol completamente renovado e adequado para a prática desportiva.
Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, esteve em Lanhelas a acompanhar o início dos trabalhos, juntamente com Rui Teixeira, vereador com o pelouro das Obras Públicas e Josefina Covinha, presidente da Junta de Freguesia de Lanhelas.
A Construção do Campo de Futebol de Lanhelas é mais uma das candidaturas submetidas e aprovadas pelo ON.2. Sobre o aproveitamento dos últimos fundos comunitários, Rui Teixeira salienta “a importância de termos conseguido enquadrar a obra nas últimas verbas do QREN, aproveitamos uma oportunidade que não se vai repetir, uma vez que no próximo quadro não haverá verbas para equipamentos desportivos”. Ainda sobre o aproveitamento dos fundos comunitários Miguel Alves refere: “sabemos que no contexto do próximo quadro comunitário, os equipamentos desportivos têm prioridade negativa. Sendo mais claro: ou avançávamos já com a obra de qualificação do campo de futebol de Lanhelas ou nos próximos anos isso seria uma obra impossível. Abriu uma linha de financiamento para este tipo de equipamentos e a Câmara Municipal fez o seu trabalho: decidimos investir em Lanhelas, no desporto e em toda esta parte do concelho de Caminha porque campo servirá também as freguesias limítrofes e servirá para atrair praticantes de Vila Nova de Cerveira”.
Assim, o contrato de financiamento para a “Construção do Campo de Futebol de Lanhelas” foi aprovado pela Comissão Diretiva do ON.2. O custo total é de 898.085,53 euros. O investimento elegível é de 652.000,01 euros e vai ser comparticipado em 85% pelo FEDER, sendo o restante montante da responsabilidade do Município de Caminha.
Tudo aponta para que, em setembro, o campo de jogos de Lanhelas, um espaço sem condições adequadas para a prática desportiva, se transforme num grande campo de jogos com as condições e funcionalidades adequadas para a prática desportiva. Esta obra vai permitir dotar as freguesias mais a norte do concelho com um equipamento desportivo de qualidade.
Esta intervenção prevê a colocação de piso sintético, a construção de balneários e a preparação de área para bancadas.
Para além de favorecer a freguesia de Lanhelas, esta operação de natureza infraestrutural vai melhorar o Parque Desportivo do Concelho de Caminha, dotando-o de mais um equipamento de qualidade, a utilizar quer pelas associações, quer pelo desporto escolar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts