FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Mar 2015

Caminha: Município distinguido pela primeira vez com Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos

O Município de Caminha acaba de ser distinguido com o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos, um importante prémio na área […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Município de Caminha acaba de ser distinguido com o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos, um importante prémio na área da gestão ambiental, atribuído pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos. Esta é a primeira vez que Caminha é galardoada nesta área, sendo também a única autarquia do distrito a integrar as 14 entidades selecionadas pelo serviço de qualidade que prestam.
Esta distinção insere-se no âmbito dos “Prémios de Qualidade de Serviço em Águas e Resíduos”, atribuídos anualmente pela ERSAR e pelo Jornal Água&Ambiente, em colaboração com a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).
Estes prémios, contemplando a vertente ambiental, têm por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos sólidos urbanos.
Este ano porém, pela primeira vez, a gestão de resíduos integra uma das categorias, destacando as entidades prestadoras de serviços de gestão de resíduos que cumpriram todos os critérios do respetivo regulamento.
Assim, são catorze as entidades que vão receber o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos”, numa cerimónia que decorrerá no próximo dia 23 de abril, em Lisboa, no âmbito da 9ª edição do Fórum Nacional de Resíduos.
Refira-se que, para conquistarem o Selo, as entidades gestoras de gestão de resíduos urbanos têm de assegurar o cumprimento de um conjunto de critérios, previstos no regulamento publicado no portal da ERSAR: 100 por cento de avaliação dos indicadores aplicáveis; 100 por cento de avaliação satisfatória dos indicadores de qualidade de serviço aplicáveis relativos à adequação da interface com o consumidor e à sustentabilidade ambiental; 80 por cento de avaliação satisfatória da totalidade de indicadores de qualidade de serviço aplicáveis.
Juntamente com Caminha, vão receber o prémio as câmaras municipais de Alcanena, Lousada, Mafra, Moita, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro e São Brás de Alportel, a EAmb – Esposende Ambiente, E.E.M., EMAC – Empresa de Ambiente de Cascais, E.M., EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, E.M., LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, Maiambiente, E.M. e Tavira Verde – Empresa Municipal de Ambiente, E.M.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts