FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Mar 2015

Cerveira: Município volta a inovar e assina tradição pascal com cruzes feitas em crochet

Pela forte tradição pascal, o município cerveirense surpreende, uma vez mais, a comunidade residente e visitante com adornos em crochet criados por um grupo de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Pela forte tradição pascal, o município cerveirense surpreende, uma vez mais, a comunidade residente e visitante com adornos em crochet criados por um grupo de colaboradoras municipais empenhadas em tornar o concelho numa referência na arte secular do crochet.
À semelhança de outras iniciativas – Verão, Natal e Dia dos Namorados – o município de Vila Nova de Cerveira volta a investir no crochet e criou cruzes em crochet, em tons da Quaresma.
A cruz em frente à Câmara Municipal é constituída por 150 flores brancas, todas minuciosamente trabalhadas à mão, e um grande lenço roxo, enquanto a cruz da Loja Interativa de Turismo (LIT) é toda forrada em crochet com um apontamento floral central.
Recorde-se que Vila Nova de Cerveira tem sido, desde o último verão, a ‘Vila das Artes’ também dedicada ao crochet, após a realização d’ ‘O Crochet Sai à Rua’ e ‘Cerveira Fashion em Crochet’, eventos que se tornaram virais um pouco por todo o país e além-fronteiras.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts