FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Mar 2015

CNS: Momento de pura inspiração de Vasco abriu caminho para a vitoria do Vianense

O Sport Clube Vianense voltou este domingo a ganhar no Campeonato Nacional de Seniores. Em jogo da 6ª jornada da fase de manutenção disputado no […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Sport Clube Vianense voltou este domingo a ganhar no Campeonato Nacional de Seniores. Em jogo da 6ª jornada da fase de manutenção disputado no Estádio Dr. José de Matos, a equipa de Viana do Castelo derrotou o Pedras Salgadas por duas bolas a zero (2-0) Perante um adversário valente, os pupilos de Rogério Amorim realizaram um bom jogo e acabaram premiados com a conquista dos três pontos.
Logo aos 12 minutos os visitantes poderiam ter chegado à vantagem, mas Hugo Silva isolado não conseguiu ultrapassar o guardião Jonas que brilhou sempre que a equipa mais precisou dos seus serviços. O jogo começou vivo, bem disputado e com o ritmo bastante elevado.
Aos 21 e 22 minutos, o Vianense deixava os dois primeiros avisos aos transmontanos. Lucas falhou por centímetros a baliza contraria e Rui Silva, logo a seguir, obrigou Nuno Dias a defesa apertada. Com o Vianense a carregar, o golo parecia perto e acabou por chegar aos 32 minutos. Vasco abriu o livro e com um estupendo remate de fora da grande área, atirou a bola para o fundo da rede contaria. Momento de pura inspiração do jogador do Vianense que fez um golo de levantar o estádio.
O intervalo chegava e o Vianense justificava a vantagem no marcador.
Na segunda parte foi de novo o Pedras Salgadas a entrar melhor. Aos 55 minutos, sem marcação dentro da grande área, Gomis obriga Jonas a realizar a defesa da tarde. Os transmontanos procuravam a igualdade, mas não conseguiam ultrapassar um Vianense bem organizado a defender e com todos os seus sectores a mostrar uma grande solidariedade.
A equipa de Carlos Guerra estendia-se no relvado e o Vianense ganhava espaço para poder fazer moça na defesa contraria. Aos 65 minutos Lucas isolou-se, mas ficou deslumbrado com tanta facilidade que não consegui fazer o golo da tranquilidade.
Aos 68 minutos Gerson fez um lançamento lateral longo para o interior da grande área do Pedras Salgadas e o capitão Ramalho de forma imprudente cortou a bola com a mão. Chamado à marca dos 11 metros, o mesmo Gerson converteu em golo a grande penalidade dando de forma definitiva a tal tranquilidade que o Vianense já merecia à muito mais tempo.
Com esta vitória e pelos resultados verificados nos outros jogos da jornada deste fim de semana, o Vianense ganhou terreno aos seus adversários mais diretos na luta pela manutenção. A equipa de Viana do Castelo ocupa o 3º lugar do campeonato com 22 pontos.
A próxima jornada disputa-se no próximo sábado e a equipa vianense desloca-se ao terreno do Santa Maria às 15h00, um jogo que terá relato em direto na Rádio Geice FM.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts