FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Mar 2015

CNS: Não deixaram o Vianense ganhar em Bragança

O Sport Clube Vianense perdeu este domingo em traz os montes com o GD Bragança por uma bola a zero (1-0) em jogo da 5ª […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Sport Clube Vianense perdeu este domingo em traz os montes com o GD Bragança por uma bola a zero (1-0) em jogo da 5ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores. A equipa de Viana do Castelo perdeu pela primeira vez nesta fase da prova, muito por culpa do trio de arbitragem que viajou da Guarda e que foi determinante no desfecho final do resultado.
O único golo da partida foi apontado por Rui Borges aos 20 minutos da segunda parte, que aproveitou uma clara posição irregular de fora de jogo (não assinalada) para bater o guardião Jonas.
Já no primeiro tempo o guarda redes do Vianense evitou com sucesso o golo ao adversário, ao defender uma grande penalidade inventada pelo arbitro Sérgio Guelho aos 45 minutos de jogo.
O arbitro da Guarda e os seus dois auxiliares foram sem duvida os protagonistas principais ao estragar um jogo bem disputado, bastante equilibrado e em que os pupilos de Rógério Amorim mereciam mais pelo que trabalharam.
A equipa minhota, apesar de ter estado ligeiramente melhor no jogo do que os brigantinos, não conseguiu conquistar pontos nesta deslocação porque o juiz da partida fez vista grossa a dois lances favoráveis aos de Viana.
Aos 75 minutos o arbitro transformou uma grande penalidade, favorável ao Vianense, num livre direto em cima da linha da grande área de Ximena e aos 80 não assinalou outro castigo máximo para os azuis. Lucas ficou isolado e quando se preparava para atirar para o fundo da rede foi rasteirado por trás por dois adversários.
No final do desafio o técnico do Sport Clube Vianense, Rogério Amorim afirmou que se tratou de um jogo difícil mas equilibrado. “Só o trio de arbitragem conseguiu desequilibrar o jogo. O penalti a favor do Bragança é de rir. O Lucas ficou isolado em frente à baliza, é derrubado por trás e o árbitro não assinalou penalti a nosso favor. O golo que sofremos parece-me fora-de-jogo”, afirmou.
Rogério Amorim sublinhou ainda que “já ando no futebol há muito anos e que já joguei em Bragança muitas vezes é sempre assim”. Concluiu.
Apesar da derrota em Bragança o Vianense mantém o 3º lugar do campeonato com 19 pontos. A próxima jornada disputa-se já no próximo domingo e a equipa de Viana do Castelo recebe no estádio Dr. José de Matos o Pedras Salgadas às 15h00, um jogo que terá relato em direto na Rádio Geice FM.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts