FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Mar 2015

CNS: Vianense ganha com classe ao Limianos

O Sport Clube Vianense rubricou este domingo uma das melhores exibições da temporada e por isso foi premiado com a vitória no derby do Alto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Sport Clube Vianense rubricou este domingo uma das melhores exibições da temporada e por isso foi premiado com a vitória no derby do Alto Minho.
A equipa de Viana do Castelo bateu o Limianos no campo do Cruzeiro em Ponte de Lima por duas bolas a uma (1-2) depois de ter estado a perder este jogo referente à 3ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores.
A jogar em casa a formação limiana tentou pegar no jogo logo de inicio e aos dois minutos de livre direto poderia ter chegado à vantagem. A atenção do guardião Jonas evitou que o remate de Michael levasse o caminho da baliza do Vianense.
Aos poucos a formação da Princesa do Lima equilibrou a contenda, mas foi o Limianos que chegou à vantagem.
Aos 27 minutos, o arbitro José Rodrigues do Porto inventou uma falta na grande área do Vianense oferecendo de bandeja ao Limianos uma grande penalidade que Michael converteu no primeiro golo do desafio (1-0).
A perder, a equipa de Rogério Amorim teve que fazer pela vida e foi à procura da igualdade. Aos 35 minutos, no melhor momento da primeira metade, Vasco teve nos pés a possibilidade de restabelecer a igualdade. Bruno o guarda-redes dos da casa brilhou ao realizar a defesa da tarde.
Na segunda parte só deu Vianense. Inesperadamente e apesar de estar em vantagem no marcador (1-0), o Limianos começou muito cedo a defender a magra vantagem, permitindo à equipa de Rogério Amorim ter o domínio total do desafio.
Aos 60 minutos, Madior cabeceia à barra da baliza de Bruno, deixando o primeiro aviso sério à equipa de Jaime Matos.
Com o tempo a passar e sem nada a perder, Rogério Amorim lança Lucas na partida e o atacante do Vianense veio revolucionar ainda mais o derby.
Aos 75 minutos e com o Vianense a carregar em busca da igualdade, Lucas foi derrubado na grande-área por Diogo. Grande penalidade assinalada prontamente pelo arbitro e convertida em golo por Gerson (1-1).
Mesmo sofrendo o golo da igualdade o Limianos mantinha-se a defender com todos os seus homens dentro grande-área e o Vianense aproveitava para encostar cada vez mais o seu adversário ás cordas prevendo-se a reviravolta no marcador.
Aos 89 minutos os pupilos de Rogério Amorim construíram uma autentica obra de arte e deram a machadada final no desafio.
Vítor Sousa ganhou a bola junto à linha divisória de meio campo, correu pelo corredor central, esperou a entrada de Rui Silva na esquerda que encontrou Lucas sozinho no lado contrario. O avançado do Vianense ficou na cara de Bruno e com muita categoria atirou para o fundo da rede do Limianos fixando o resultado final favorável à equipa que mais fez para ganhar (1-2).
O Sport Clube Vianense com esta vitória soma agora 18 pontos, mas manten-se no 3º lugar da classificação. Na próxima jornada recebe no Estádio Dr. José de Matos, domingo às 15h00 o Vieira, num jogo que terá relato em direto na Rádio Geice FM.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts