FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Mar 2015

Dia de Ponte de Lima celebrado com exposição e apresentação de livro

Esta quarta-feira celebra-se o Dia de Ponte de Lima com iniciativas diversas. A 4 de março de 1125 a Rainha D. Teresa outorgou o Foral […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quarta-feira celebra-se o Dia de Ponte de Lima com iniciativas diversas. A 4 de março de 1125 a Rainha D. Teresa outorgou o Foral a Ponte de Lima, há precisamente 890 anos. As comemorações do Dia de Ponte de Lima realizam-se hoje, a partir das 17 horas, na Torre da Cadeia Velha, onde vai ser inaugurada a exposição “Presença Franciscana no Caminho de Santiago” da Fundação Caminho Português de Santiago.

Segue-se no Teatro Diogo Bernardes, às 18 horas a cerimónia oficial do Dia de Ponte de Lima, durante a qual será apresentado o livro “Rio Lima: Memórias de um rio Mítico”, pelo professor Carlos Alberto Brochado de Almeida. A obra, em dois volumes, com 288 e 328 páginas, apresenta um extenso estudo sobre o curso de água que banha Ponte de Lima e que deu nome, juntamente com a ponte romana e medieval, à localidade e ao concelho, sobretudo, no referente à respetiva bacia hidrográfica em território português.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts