FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Mar 2015

Eco-Parque Transfronteiriço de 15 hectares é projeto da cooperação Cerveira-Tomiño

Procurando promover e dinamizar as potencialidades de um território comum, os concelhos de Vila Nova de Cerveira e Tomiño (Galiza) vão avançar com um conjunto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Procurando promover e dinamizar as potencialidades de um território comum, os concelhos de Vila Nova de Cerveira e Tomiño (Galiza) vão avançar com um conjunto de projetos de âmbito transfronteiriço a implementar e candidatar a fundos comunitários, designadamente ao INTERREG V-A. A constituição do Eco-Parque Transfronteiriço ‘Castelinho-Espaço Fortaleza’ de 15 hectares, através da ligação de uma ponte pedonal sobre o rio Minho, é uma das prioridades apresentadas durante as 1ªs Jornadas da Amizade Cerveira-Tomiño.
A existência de dois parques urbanos e de lazer nas margens do rio Minho suscitou a aposta num Eco-Parque Transfronteiriço que resultará da junção do Parque de Lazer do Castelinho (Vila Nova de Cerveira) e do Espaço Fortaleza de Goián (Tomiño), com uma área atual de seis hectares mas que, a médio prazo, com as ampliações previstas pelos dois Concelhos, corresponderá a uma área total de 15 hectares.
A concretização deste projeto só será possível com da ligação das duas margens através de uma ponte pedonal e ciclável sobre o rio Minho numa extensão de 300 metros, fazendo a ligação entre os dois parques. Os concelhos de Vila Nova de Cerveira e Tomiño vão agora proceder à elaboração dos estudos e projetos necessários para a execução deste projeto, prevendo apresentar uma candidatura ao próximo programa INTERREG V-A durante o segundo semestre de 2015.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts