FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Mar 2015

Esposa do ministro das Finanças grego participa na 18ª edição da Bienal de Cerveira

Será uma convidada de peso para a edição deste ano da Bienal de Cerveira. A Fundação Bienal de Cerveira convidou Danae Stratou, esposa do ministro […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Será uma convidada de peso para a edição deste ano da Bienal de Cerveira. A Fundação Bienal de Cerveira convidou Danae Stratou, esposa do ministro das Finanças da Grécia, a participar na 18ª edição da Bienal, que decorre este ano, de 18 de julho a 19 de setembro. Yanis Varoufakis tem sido o ministro mais popular desde que o novo Governo grego tomou posse.
Mas Danae Stratou não é “apenas” a esposa de um ministro. A mulher de Yanis Varoufakis é artista plástica. Aos 50 anos regressou recentemente à Grécia, depois do marido aceitar o cargo de ministro. A artista tinha emigrado para Austin, no Texas, nos Estados Unidos da América, quando Yanis foi convidado a dar aulas numa universidade da zona. Regressou agora à Grécia porque o marido decidiu aceitar o cargo de ministro das Finanças.
Apresentada em Lisboa, a bienal de arte mais antiga do país anunciou recentemente os grandes nomes para a 18ª edição do evento. Danae Stratou, com textos de Yanis Varoufakis, Margarida Reis com um notável trabalho artístico na área da tapeçaria e os homenageados Alcino Soutinho (arquitetura) e Eurico Gonçalves (artes plásticas), são alguns dos artistas representados na XVIII Bienal de Cerveira.
“Olhar o passado para construir o futuro” é o tema da XVIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira. O formato, adotado desde a primeira Bienal, será mantido de acordo com o objetivo a que este evento se propõe desde 1978: um local de encontro, debate e investigação de Arte Contemporânea, num programa concertado com a vizinha Galiza e o Ensino Superior a nível Europeu.
O programa envolve assim: Concurso Internacional (aberto a artistas portugueses e estrangeiros até 14 março); representações de 15 Instituições de Ensino Superior das áreas artísticas, com apresentação dos departamentos de investigação artística e as produções de alunos e professores; Artistas Convidados nacionais e estrangeiros com curadorias nacionais e internacionais; Artistas Homenageados; Conferências e Debates; Ateliers e Workshops; Visitas Guiadas; espetáculos de luz e som interiores e exteriores, entre outros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts