FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Mar 2015

II Festival da Lampreia e da Doçaria de Ponte de Lima de 20 a 22 de março

A gastronomia limiana volta a estar em destaque com o II Festival da Lampreia e da Doçaria, a acontecer ao longo de três dias. A […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A gastronomia limiana volta a estar em destaque com o II Festival da Lampreia e da Doçaria, a acontecer ao longo de três dias. A realizar na Expolima, de 20 a 22 de março, o certame encerra o projeto “Em Época Baixa Ponte de Lima em Alta”, contando com a adesão de cerca de 40 restaurantes do concelho.
Iguaria muito apreciada, nas vertentes de Arroz de Lampreia ou à Bordalesa, a Lampreia consta dos cardápios dos restaurantes do concelho limiano. A época de safra da Lampreia decorre anualmente entre janeiro e abril, sendo em termos gastronómicos classificados como os meses da Lampreia. Nesta altura no Rio Lima a atividade piscatória aumenta com a pesca da Lampreia. De preferência pela manhã, os pescadores limianos ocupam os seus lugares na margem do Lima, e com arte e perícia, tentam a sua sorte. Para uns é um desporto, mas para outros é uma fase de muita azáfama, procurando rentabilizar e equilibrar o sustento familiar com esta atividade.
Organizado em parceria entre o Município de Ponte de Lima, a Associação Empresarial e a Ancoreventos, o Festival da Lampreia e da Doçaria, visa ainda relançar os doces tradicionais. A apresentação de Doces Limianos acontece no sábado, 21 de março, às 17h30, contando com participação e mostra das pastelarias do concelho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts