FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Mar 2015

Lampreia pode ser degustada de cinco formas diferentes em Valença este fim-de-semana

No concelho de Valença, os “Sabores da Lampreia” decorrem este fim-de-semana, com cinco variedades diferentes para degustar, a preços populares. A organização já fez um […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No concelho de Valença, os “Sabores da Lampreia” decorrem este fim-de-semana, com cinco variedades diferentes para degustar, a preços populares. A organização já fez um teste à qualidade da lampreia deste ano, com um grupo de 60 apreciadores que avaliaram e classificaram de excelência as variedades de lampreia disponíveis no festival de 2015. Após vários dias em tanques de água corrente a apurar a “carne”, o teste gastronómico garante que a lampreia já atingiu a “performance” necessária a proporcionar padrões de qualidade de excelência e os sabores mais genuínos.
A expetativa é grande para o Festival Gastronómico Sabores da Lampreia, que decorrerá, entre 20 e 22 de março, em São Pedro da Torre – Valença, com vários grupos de bons garfos, de Portugal e Espanha, a agendar a sua presença no festival.
“Sabores da Lampreia” é um convite para saborear a lampreia a 10 euros a dose, confecionada de cinco formas diferentes: Lampreia à Bordalesa, Arroz de Lampreia, Fumada/Grelhada, Assada no Forno, Recheada ou o prato dos cinco sabores. Como alternativa os tradicionais Rojões, sempre acompanhados pelo caldo verde, pelos bons vinhos verdes da região e as sobremesas típicas.
A iniciativa é da Câmara de Valença, Junta de São Pedro da Torre e da Associação Sabores do Rio Minho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts