FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Mar 2015

Monção: Caminhada transfronteiriça para assinalar 20º aniversário da Ponte Internacional

A segunda caminhada transfronteiriça dinamizada pela Uniminho, Associação de Municípios do Vale do Minho Transfronteiriço, decorre no próximo domingo, com um trajeto de 13,5 quilómetros […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A segunda caminhada transfronteiriça dinamizada pela Uniminho, Associação de Municípios do Vale do Minho Transfronteiriço, decorre no próximo domingo, com um trajeto de 13,5 quilómetros pelos municípios de Monção e Salvaterra de Miño, associando-se às comemorações dos 20 anos da Ponte Internacional, inaugurada no dia 29 de março de 1995, e que contribuiu para potenciar o relacionamento cultural, social, desportivo e o intercâmbio económico entre as duas localidades vizinhas.
Com início às 09h00, no Parque Termal de Monção, a caminhada de âmbito paisagístico-cultural irá desenvolver-se por diferentes pontos de interesse como termas, muralhas, rio Minho, centro histórico de Monção, Parque da Lodeira, ecopista do rio Minho, parque natural da Canuda, rio Tea e ilha da Fillaboa. Está igualmente prevista uma prova gastronómica com vinho Alvarinho, fumeiro, tapas de polvo, rosquilhos e papudos.
A Uniminho assegura o transporte de autocarro a todos os participantes, de Rane, em Salvaterra, para Antiga Alfandega de Monção, a 2 km do ponto de partida que deverá ser realizado a pé.
As inscrições limitadas a 60 pessoas, estão abertas no portal www.uniminho.eu
De acordo com a calendarização, e depois da caminhada Monção-Salvaterra do Minho este domingo, seguem-se Cerveira–Tomiño, no dia 18 de abril, Caminha-A Guarda-O Rosal, no dia 30 de maio, e Paredes de Coura–Valença–Tui, nos dias 27 e 28 de junho.
O objetivo é promover e divulgar os recursos, valores e funções ambientais que estes territórios, que comungam a margem do rio Minho, têm para oferecer, contribuindo para o reforço do seu caráter e potencial ecoturístico do património Rede NATURA 2000 da região.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts