FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Mar 2015

Monção: Mercado do Fumeiro e dos Enchidos este domingo para tornar mercado municipal num “espaço de excelência”

Até ao final deste ano, o Mercado Municipal de Monção vai receber quatro mercados temáticos, sempre ao domingo, com o objetivo de criar maior dinamismo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até ao final deste ano, o Mercado Municipal de Monção vai receber quatro mercados temáticos, sempre ao domingo, com o objetivo de criar maior dinamismo comercial naquele espaço, de forma a contribuir para a diversificação e promoção dos produtos locais, envolvimento do público e rentabilização económica dos comerciantes.
A iniciativa, denominada “Dar Vida ao Mercado”, arranca este domingo, 15 de março, com o Mercado do Fumeiro e dos Enchidos, prosseguindo, a 10 de maio, com o Mercado da Flor e, a 9 de agosto, com o Mercado de Antiguidades e Velharias. O último mercado decorre em novembro, coincidindo com o Magusto de S. Martinho, promovido pela autarquia monçanense.
O objetivo central é fazer do Mercado Municipal de Monção um espaço de excelência para a compra de produtos frescos e da época, ajudando à criação de novas dinâmicas empresariais e ao escoamento dos alimentos agrícolas/frutícolas e dos artigos manufaturados dos comerciantes.
Complementando a realização dos mercados temáticos, estão pensadas algumas atividades de animação cultural e etnográfica, bem como a realização de ações de formação e sensibilização tanto a nível ambiental como de saúde alimentar.
Para a realização desta iniciativa, a autarquia local conta com a colaboração da Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço, tendo, para o efeito, rubricado um protocolo de colaboração.
A iniciativa “Dar Vida ao Mercado” é parte integrante de um projeto de valorização do Mercado Municipal de Monção que engloba ainda algumas intervenções naquela estrutura junto ao campo da feira, nomeadamente reparações pontuais e pintura no interior e exterior.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts