FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Mar 2015

Monção: Rali à Lampreia encheu Centro Histórico da Vila

O tempo não estava de feição mas a paixão pelo motor e pela gastronomia falou mais alto. Monção voltou a encher-se de visitantes numa das […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O tempo não estava de feição mas a paixão pelo motor e pela gastronomia falou mais alto. Monção voltou a encher-se de visitantes numa das provas de perícia automóvel em circuito urbano (não competitiva) mais antigas do norte de Portugal e da Galiza.
Apesar da chuva, umas vezes miudinha e outras vezes mais insistente, muito público, de ambas as margens do rio Minho, marcou presença na Praça Deu-la-Deu para assistir às duas provas de uma das perícias automóveis em circuito urbano (não competitiva) mais antigas do noroeste peninsular.
Na presente edição, inscreveram-se 38 concorrentes de diferentes localidades de Portugal e da Galiza, tendo participado 31. Mais uma vez, a organização esteve a cargo do Sport Clube do Porto.
O primeiro classificado foi António Borges, em Catarham Lotus 7, participante habituado aos lugares de pódio, seguindo-se Luís Silva, em Catarham Super 7, e Manuel Sousa, em Austin Mini. Luís Guedes, em Sado 550, foi o monçanense melhor classificado, ocupando o quarto lugar.
Na entrega dos prémios, o autarca monçanense, Augusto Domingues felicitou a organização e os concorrentes, agradeceu o apoio das empresas patrocinadoras, Galp e Top Car, e realçou a importância desta prova como motor da economia local ligada à restauração.
Do Sport Clube do Porto, António Paiva, sublinhou a imagem positiva que esta perícia automóvel tem em todo o país e deu nota que, em 2016, haverá algumas novidades relacionadas com a competição, nomeadamente a possibilidade de duas classificações: uma para os carros ditos normais e outra para os carros adaptados.
Como é habitual, o Rali à Lampreia enquadrou-se na programação do fim de semana gastronómico dedicado à Lampreia do Rio Minho. Na presente edição, participaram 20 restaurantes do concelho que apresentaram aos visitantes uma ementa com diversas formas de confecionar a lampreia (arroz, bordalesa….) a preços convidativos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts