FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Mar 2015

Obras: Campo de futebol do Âncora Praia vai ser requalificado

O campo de futebol, Paulino Velho Gomes, ao serviço do Âncora Praia Futebol Clube, vai ter a possibilidade de ver requalificados os balneários e a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O campo de futebol, Paulino Velho Gomes, ao serviço do Âncora Praia Futebol Clube, vai ter a possibilidade de ver requalificados os balneários e a iluminação, graças ao financiamento conseguido através do FEDER (ON. 2), no valor de cerca de 100 mil euros, para um investimento total da ordem dos 140 mil euros. A Câmara Municipal apoiou a candidatura às últimas verbas comunitárias ainda disponíveis para infraestruturas e equipamentos desportivos, em regime de overbooking. O objetivo, porém, era obter financiamento para a totalidade da obra executada no equipamento mas ainda por liquidar e o Município vai ainda desenvolver esforços nesse sentido, considerando que não estão esgotadas todas as possibilidades.
Conforme é público, oExecutivo caminhense foi confrontado com um valor de mais de 265 mil euros por liquidar, correspondente a compromissos anteriormente assumidos a propósito da intervenção no Campo do Âncora Praia. O credor é a empresa contratada pela construtora Aurélio Martins Sobreiro, entretanto declarada insolvente.
O Município viu uma oportunidade nas “sobras do QREN” e tratou de agilizar os procedimentos com o clube, na esperança de que o valor total da operação, cerca de meio milhão de euros, pudesse ser contemplado. Neste contexto de obra incluiu-se a reformulação dos balneários, nomeadamente adaptando-os às exigências legais para pessoas portadoras de deficiência, assim como a melhoria da iluminação.
No âmbito da candidatura acabaram por ser apenas contempladas as duas melhorias, num investimento total um pouco superior aos 142 mil euros, sendo 100 mil euros financiados, o que corresponde a uma taxa de cofinanciamento de 70 por cento.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts