A Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou reforçar o apoio ao projeto social “Ponte Amiga”, aprovando uma verba no valor total de quase 7.500 euros. São três as famílias que serão abrangidas por este apoio. As obras a efetuar nas casas destas famílias, residentes nas freguesias da Ribeira, Rendufe e Anais, têm como missão auxiliar agregados familiares carenciados, cujas habitações necessitam de obras de remodelação.
De acordo com as normas do projeto Ponte Amiga, os beneficiários são cidadãos carenciados, com especial prioridade para os agregados familiares com crianças, residentes no concelho de Ponte de Lima, ou através da intervenção de entidades empenhadas em missões de carácter social com personalidade jurídica.
Neste contexto, o executivo Municipal deliberou atribuir uma comparticipação no valor de 1.290,67 euros, à “Casa de Caridade Nossa Senhora da Conceição”, entidade intermediária para a execução da obra, numa residência no lugar da Devesa, na freguesia da Ribeira.
Na freguesia de Rendufe, a intervenção a efetuar numa residência no lugar de Além, terá como entidade intermediaria a “Fábrica da Igreja do Divino Salvador de Rendufe” atribuindo-lhe a Câmara uma comparticipação no valor de 4.990,11 euros.
A “Casa da Caridade Nossa Senhora da Conceição”, é também a intermediária das obras a efetuar na Rua da Stª Maria, na freguesia de Anais, para a qual a autarquia decidiu comparticipar com uma verba no valor de 1.184, 49 euros.