FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Mar 2015

Protocolo entre Agência Erasmus+ Juventude em Ação e ANIMAR leva programa europeu a mais de 300 líderes associativos.

Esta quarta-feira, 25 de março, Viana do Castelo recebe a assinatura do protocolo de colaboração entre a Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação e a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quarta-feira, 25 de março, Viana do Castelo recebe a assinatura do protocolo de colaboração entre a Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação e a ANIMAR – Agência Portuguesa para o Desenvolvimento Local, numa cerimónia que acontece nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP – em Viana do Castelo.
Este protoloco permitirá a realização de mais de uma dezena de ações de capacitação para o Programa Erasmus+, com um enfoque especial no interior do país, designadamente territórios de baixa densidade populacional. Mais de 300 líderes associativos ficarão, graças a este protocolo, mais preparados para concorrer ao Programa Erasmus+, cumprindo assim a missão de ambos os signatários, procurando promover a igualdade de oportunidades para a melhoria da qualidade de vida das populações, e dos jovens em particular.
Para o Diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, “esta é uma forma mais próxima e mais eficiente de chegar a todos.”. Considera o responsável que “recuperar as redes das organizações, bem como os seus canais privilegiados de comunicação e ação, e capacitar cada vez mais líderes associativos e associações para a utilização inteligente dos programas comunitários é fundamental para que o Erasmus+ seja, de facto, acessível a qualquer jovem e a qualquer organização”, pelo que “este protocolo com a ANIMAR veio permitir criar uma parceria que, estamos todos certos, será de grande sucesso.”

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts