FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Mar 2015

Valença: Município entregou novos equipamentos de proteção individual aos Bombeiros locais

A Câmara Municipal de Valença atribuiu novos equipamentos de proteção individual para combate a incêndios aos Bombeiros Voluntários de Valença. Dos novos equipamentos destacam-se 56 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Valença atribuiu novos equipamentos de proteção individual para combate a incêndios aos Bombeiros Voluntários de Valença. Dos novos equipamentos destacam-se 56 dolméns (casacos), 56 calças e botas. A aquisição deste material, resistente ao fogo, certificado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, resulta de um levantamento que foi feito das necessidades dos bombeiros valencianos, por parte da autarquia.
Os novos equipamentos implicaram um investimento de 15 mil euros financiados pela Câmara Municipal de Valença, Programa Operacional de Valorização do Território (P.O.V.T.) e Ministério da Administração Interna. Os novos investimentos vão permitir uma maior proteção e segurança dos bombeiros valencianos nas zonas de fogo, evitando muitos dos contratempos a que estão sujeitos nos incêndios.
Para Joaquim Veiga, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Valença, “os novos equipamentos vêm dar resposta a necessidades operacionais dos bombeiros que ficam agora com melhores condições para suportar a radiação provocada pelo calor e vão conseguir uma maior aproximação ao fogo, o que dará maior eficácia no combate aos incêndios”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts