FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Mar 2015

Valença/Tui: 1000 Bikes Percorrem a Eurocidade este domingo

Valença e Tui recebem no próximo domingo (15 de março) o IV Eurocidade BTT com a participação recorde de mais de 1000 aficionados, com percursos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Valença e Tui recebem no próximo domingo (15 de março) o IV Eurocidade BTT com a participação recorde de mais de 1000 aficionados, com percursos pelas duas cidades, incluindo a passagem na Fortaleza de Valença, centro histórico de Tui e as subidas ao Monte Aloia e ao Monte do Faro.
Um número recorde de participantes que projeta esta prova como um dos grandes eventos desportivos do Noroeste Peninsular graças às características únicas dos percursos. Paisagens únicas e uma organização que apurou todos os pormenores vai proporcionar grandes emoções e ambiente aos participantes.
Uma prova que se desenvolve em dois países, com carácter não competitiva, com passagem por zonas históricas, espaços naturais únicos, trialeiras e uma maratona para os mais resistentes. Ponto alto será a passagem mística de 1000 bikes na ponte internacional centenária, ligando Portugal e Espanha.
O BTT Eurocidade começa às 8 horas (hora portuguesa) na Corredoura, em Tui e desenvolve-se pelo Centro Histórico de Tui, Fortaleza de Valença, Monte do Faro e Parque Natural do Monte Aloia, com vistas fantásticas para o rio Minho.
A organização é da Eurocidade Valença Tui e conta com a colaboração da Peña Ciclista Biciosos Rias Baixas, BTT Monte do Faro, Bombeiros Voluntários de Valença, Cruz Vermelha de Valença e Proteccion Civil de Tui.
Para Jorge Mendes, Presidente da Câmara Municipal, “A Eurocidade, hoje, projeta-se internacionalmente com eventos de grande qualidade e características únicas. 0 BTT Eurocidade é um exemplo de sucesso, ano após ano, atrai um número recorde de participantes”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts