FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Mar 2015

Valença/Tui: Eurocidade Convida a Caminhar entre Portugal e Espanha

Valença e Tui arrancam, este mês (março), com um ciclo anual de 17 caminhadas programadas, distribuídas pelas duas cidades, no âmbito da Rede de Trilhos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Valença e Tui arrancam, este mês (março), com um ciclo anual de 17 caminhadas programadas, distribuídas pelas duas cidades, no âmbito da Rede de Trilhos Pedestres da Eurocidade. Percursos que prometem proporcionar a descoberta dos encantos naturais e patrimoniais, mais bem guardados, das cidades fronteiriças de Valença e Tui.
A primeira caminhada decorrerá no Trilho Interpretativo da Veiga da Mira, em Valença, no próximo sábado, 14 de março e o calendário prolonga-se até 12 de dezembro. Em Valença os trilhos decorrem sempre no segundo sábado de cada mês e em Tui no último domingo do mês.
Percursos circulares à descoberta dos valores patrimoniais, culturais e naturais tem cativado, ano após ano, um numero crescentes de amantes da natureza e do turismo ativo, tornando a Eurocidade uma referência no Noroeste Peninsular.
Todos os percurso são de pequena rota à exceção do Trilho Travessia por Terras da Eurocidade, uma grande rota, que decorrerá em 12 e 13 de setembro.
Um Passaporte de Caminheiro proporcionará a oportunidade de fidelização dos caminheiros, com a informação básica sobre cada trilho.
Para Jorge Salgueiro Mendes, “O turismo de natureza tem atraído, à Eurocidade, um número crescente de aficionados às caminhadas que Valença e Tui tem potenciado com a Ecopista do Rio Minho e uma ampla Rede de Trilhos Pedestres”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts