FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Mar 2015

Viana: Primeira pedra de empreendimento de 8 milhões de euros lançada nas Terras de Geraz do Lima

Esta quinta-feira foi lançada a primeira pedra de um empreendimento nas Terras de Geraz do Lima, que representará um investimento de cerca de 8 milhões […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quinta-feira foi lançada a primeira pedra de um empreendimento nas Terras de Geraz do Lima, que representará um investimento de cerca de 8 milhões de euros. O investimento inclui uma adega, um museu e uma unidade hoteleira com quarenta quartos. O projeto “Solar do Louredo – Vinho e Enoturismo” pretende dar continuidade à produção de Vinhos Verdes, de alta qualidade, produzindo exclusivamente castas autóctones da região, como o Loureiro.
A Quinta do Solar do Louredo, do século XVII, tem uma área plantada de 32 hectares e uma produção anual de 100 mil litros de vinho e, em breve, deverá aumentar a produção para um milhão de litros por ano, “consequência do aumento da área plantada para os 80 hectares”.
O novo projeto prevê investimentos numa área bruta de 15.000 metros quadrados e inclui uma adega, restaurante, um museu do vinho e da vinha e ainda a construção de uma pequena unidade hoteleira com cerca de 40 quartos, prevendo-se a criação de cerca de meia centena de postos de trabalho.
De lembrar que esta é uma das apostas da Câmara Municipal de Viana do Castelo, que aderiu à Associação de Municípios Portugueses do Vinho e foi mesmo eleita Cidade do Vinho em 2011. Com o objetivo de promover os produtos endógenos, designadamente o vinho, tem vindo a ser efetuados investimentos públicos e privados, pelo que a autarquia se associou a este novo investimento.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts