FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Mar 2015

Viana: Voluntariado ambiental no litoral vianense com ações diversas durante o mês de abril

No mês de abril, o Centro de Mar de Viana do Castelo vai promover a sua primeira ação de voluntariado ambiental. As atividades que se […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No mês de abril, o Centro de Mar de Viana do Castelo vai promover a sua primeira ação de voluntariado ambiental. As atividades que se encontram inseridas neste programa de voluntariado são “Limpeza de Espaços Naturais – Mar, Rio e Montanha”, “Proteção de ninhos de Borrelho-de-coleira-interrompida” e “Identificação de arrojamento de Cetáceos”.
A primeira ação deste pacote de voluntariado arranca já no próximo dia 18 de abril com a limpeza de uma zona ribeirinha. Esta é uma ação dinamizada em parceria com o Banco local de Voluntariado, mas também aberta ao público em geral.
A seleção destas três iniciativas prendem-se com ações que o Serviço Educativo do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo tem levado a cabo, bem como ir de encontro a algumas das ações preconizadas para o Centro de Mar.
A ação de limpeza de espaços naturais decorrerá ao longo de todo o ano em áreas que os alunos dos Projetos Educativos do Serviço Educativo do CMIA têm estudado ao longo do ano letivo – mar, rio e montanha. O objetivo é sensibilizar para a riqueza de espaços naturais e biodiversidade existente no concelho de Viana do Castelo, a par dos diferentes problemas de poluição induzida pelo Homem que estes espaços naturais podem apresentar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts