FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Abr 2015

Arcos de Valdevez: 500 mil euros para ampliar e beneficiar rede de abastecimento de água e de saneamento

Em Arcos de Valdevez, um avultado investimento de 500 mil euros vai permitir a realização de obras de ampliação e beneficiação da Rede de Abastecimento […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Arcos de Valdevez, um avultado investimento de 500 mil euros vai permitir a realização de obras de ampliação e beneficiação da Rede de Abastecimento de Água e de Saneamento em freguesias do concelho, em empreitadas que vão beneficiar duas centenas de casas.
 Estas são obras muito importantes para a população beneficiada, pois favorecem de imediato mais de 200 domicílios, sendo para o efeito necessário instalar cerca de 12 quilómetros de condutas de distribuição e demais equipamentos, como válvulas redutoras de pressão e bocas-de-incêndio, incluindo a reposição de pavimentos.
 Na freguesia de Padroso estão a ser instalados 3,5 km de condutas de distribuição, com 70 ramais domiciliários para beneficiar os lugares de Paredes, Meijões e Covela.
 Nos lugares de Costa do Monte, Vilar e Sobreiro, da freguesia de Aboim das Choças, e Barro da União de Freguesias de Eiras e Mei, estão a ser instalados 2,4 km de condutas que vão possibilitar a instalação de 45 ramais domiciliários.
 Os lugares de Cestães, Passos, Souto, Outeiro e Trogal, da freguesia de Sabadim, vão receber cerca de 4 km de condutas que viabilizarão a instalação de ramais para 50 lares.
 Na freguesia de São Cosme e São Damião estão a ser colocados cerca de 2 km de condutas que vão permitir a instalação de 55 ramais domiciliários.
 Por sua vez, a “Ampliação e Beneficiação da Rede de Saneamento na Freguesia de Paçô” está em fase de conclusão, estando já os serviços a dar resposta imediata aos 45 pedidos de ligação existentes. Nesta localidade foram colocados 1,4 km de rede de coletores ao longo do Caminho Municipal 1318-1 e ramificações.
 Será também necessário instalar uma estação elevatória para servir o conjunto de habitações sociais desta freguesia para recolher as águas residuais das mesmas, resolvendo assim o problema das fossas sépticas e poços sumidouros que apresentam incapacidades de funcionamento.
 Para a Freguesia de Guilhadeses também está prevista a execução de 100 ramais de ligação ao saneamento básico.
 

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts