FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Abr 2015

Cerveira: Concurso de fotografia dedicado ao rio é promovido pelo Aquamuseu do rio Minho

Para valorizar a água e promover a consciencialização ambiental, o Aquamuseu do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, está a promover um concurso de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para valorizar a água e promover a consciencialização ambiental, o Aquamuseu do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, está a promover um concurso de fotografia com o tema “A liberdade de ser rio”. A iniciativa visa, através da imagem, transmitir a importância da água para todos os seres vivos. A participação é gratuita e as propostas devem ser entregues até 30 de junho. Pretende-se que a capacidade criativa dos concorrentes permita refletir estados, ações e comportamentos importantes no sentido da preservação e proteção ambiental.
O Aquamuseu do rio Minho lança o desafio a todos os cidadãos para, através da imagem, registar a importância da água como suporte para a biodiversidade (fauna e flora) como elemento essencial para o bem-estar do Homem (paisagem), como meio de subsistência (pesca e agricultura).
Cada participante pode apresentar, no máximo, dois trabalhos originais dos quais deve ser autor e nunca submetidos a outros concursos, eventos ou publicadas, assim como a captação de imagens deverá ser efetuada na área territorial abrangida pela bacia hidrográfica do rio Minho (Portugal e Espanha).
Relativamente às especificações da fotografia, as normas indicam que devem ser a preto e branco ou a cores, e não deverão ser submetidas a programas que alterem a sua originalidade. Os trabalhos serão avaliados tendo em conta a originalidade, a adequação à mensagem que se pretende transmitir, a criatividade, a qualidade do trabalho fotográfico.
Aos vencedores designados pelo Júri será atribuído, ao primeiro prémio, uma estadia durante cinco noites na Reserva Natural da Ria Formosa (período Setembro – Novembro de 2015); ao segundo prémio, uma estadia durante três noites no Parque Natural de Montesinho (período Setembro – Novembro de 2015); e ao terceiro lugar, uma estadia durante uma noite na Reserva Natural da Ria de Aveiro (período Setembro – Novembro de 2015).
Os trabalhos poderão ser entregues em mão ou via postal, em envelope fechado e devidamente identificado no exterior, para o Aquamuseu do rio Minho. O concurso, de participação gratuita, encontra-se aberto e termina no dia 30 de Junho de 2015.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts