FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Abr 2015

Concelho de Viana do Castelo vai continuar a ter 8 bandeiras azuis hasteadas

Este ano, o concelho de Viana do Castelo vai voltar a hastear 8 Bandeiras Azuis. A Associação Bandeira Azul da Europa atribuiu esta quinta-feira a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este ano, o concelho de Viana do Castelo vai voltar a hastear 8 Bandeiras Azuis. A Associação Bandeira Azul da Europa atribuiu esta quinta-feira a distinção a oito praias vianenses, as mesmas que tinham sido galardoadas em 2014. Assim, foram distinguidas as praias de Afife, Arda (Mariana), Paçô, Carreço, Norte, Cabedelo, Amorosa e Castelo de Neiva, sendo que as praias de Amorosa e Carreço ostentam também a Bandeira Acessível.
Refira-se que o Galardão Bandeira Azul é uma distinção atribuída todos os anos pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. Em Viana do Castelo, são 8 as praias que vão exibir a Bandeira Azul.
As praias e marinas distinguidas ficam autorizadas a ostentar a bandeira oferecida pela Fundação para a Educação Ambiental durante a época balnear, naquele que é considerado um símbolo de garantia de qualidade de uma praia ou marina.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts