FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Abr 2015

Deputados do PSD visitaram empresas de sucesso no distrito de Viana

  Dois dos deputados do Partido Social Democrata eleitos pelo círculo de Viana do Castelo visitaram recentemente quatro empresas do distrito, no âmbito da Iniciativa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Dois dos deputados do Partido Social Democrata eleitos pelo círculo de Viana do Castelo visitaram recentemente quatro empresas do distrito, no âmbito da Iniciativa “Portugal Faz Bem”.
Eduardo Teixeira e Rosa Maria Arezes começaram o roteiro de visitas em Paredes de Coura, com uma visita à empresa do ramo do calçado Kyaia, que emprega cerca de 220 trabalhadores, fatura 60 milhões de euros, e produz diariamente 4500 pares de calçado. Esta empresa exporta mais de 90% da produção essencialmente para os Estados Unidos e para Londres.
A segunda visita foi à empresa Nunex (Suavecel). Trata-se da única empresa que fabrica fraldas em Portugal, emprega cerca de 203 trabalhadores e produz um milhão de fraldas por dia, sete dias por semana. Em breve, irá inaugurar uma nova fábrica de produção de papel, que representa um investimento de 40 milhões de euros, 32 milhões financiados com Fundos Comunitários, diminuindo assim a importação da sua principal matéria-prima.
A Maribérica, em Valença, foi outra das empresas que os deputados visitaram. Virada para a área do pescado, esta fábrica tem um volume de negócios de 25 milhões de euros e emprega cerca de 132 trabalhadores. Exporta aproximadamente 40% da sua produção, principalmente para a Espanha e para a Itália.
Já em Ponte de Lima, os deputados PSD visitaram a Granifinas, uma empresa da área do granito, que apresenta um volume de negócio de 4 milhões de euros, emprega perto de uma centena de funcionários, e exporta 60% da sua produção, principalmente, para França e Espanha.
3030

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts