FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Abr 2015

Pedro Bacelar Vasconcelos fala em Viana sobre “Direitos, Liberdades e Garantias numa União Europeia sob a Ditadura da Austeridade”

Pedro Bacelar Vasconcelos fala em Viana sobre “Direitos, Liberdades e Garantias numa União Europeia sob a Ditadura da Austeridade” O Fórum Sociedade e Democracia promove […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Pedro Bacelar Vasconcelos fala em Viana sobre “Direitos, Liberdades e Garantias numa União Europeia sob a Ditadura da Austeridade” O Fórum Sociedade e Democracia promove esta sexta-feira a Conferência “Direitos, Liberdades e Garantias numa União Europeia sob a Ditadura da Austeridade”, a realizar-se, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. É conferencista Pedro Bacelar Vasconcelos, professor de Direito Público/Constitucional na Universidade do Minho. Pedro Carlos Bacelar de Vasconcelos, natural do Porto, freguesia de Cedofeita, tem 53 anos é Constitucionalista. Tem um passado notável, tanto ao nível académico como ao nível da defesa dos direitos humanos, das minorias étnicas contra o racismo e xenofobia. Possui um Curriculum muito vasto entre os quais se destaca o facto de ter sido Governador Civil do Distrito de Braga (1995-1999), tendo-se notabilizado pela defesa da comunidade cigana de Oleiros, concelho de Vila Verde. Foi também Redactor da Constituição de Timor-Leste e da Carta dos Direitos Humanos da União Europeia, Co-fundador Observatório Europeu do Racismo, Xenofobia e Anti-Semitismo e Membro da Comissão Para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial, sob a presidência do Alto-Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts