FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Abr 2015

Pousada da Juventude de Melgaço será concessionada até junho

Até ao mês de junho, a Pousada da Juventude de Melgaço será concessionada por um período de 15 anos. O secretário de Estado do Desporto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até ao mês de junho, a Pousada da Juventude de Melgaço será concessionada por um período de 15 anos. O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, anunciou esta quinta-feira que o Governo vai concessionar até junho 14 pousadas nacionais, num valor total mínimo de 2,8 milhões de euros, sendo que a de Melgaço é a única do Alto Minho a entrar neste negócio.
Em comunicado, a Movijovem – Mobilidade Juvenil, Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada, entidade responsável pela gestão da Rede Nacional de Pousadas de Juventude, explicou que a entidade deliberou a abertura de concursos para as concessões da gestão das Pousadas de Juventude de Alfeizerão, Alijó, Alvados – Porto de Mós, Areia Branca, Arrifana – Aljezur, Bragança, Lagos, Lisboa, Lousã, Melgaço, Penhas da Saúde, S. Pedro do Sul, Vilarinho das Furnas e Viseu. O concurso público será lançado nos próximos dias em Diário da República e estará aberto por 45 dias, para que o processo esteja concluído na primeira semana de junho.
A concessão das diferentes Pousadas será válida por 15 anos e “a ela pode candidatar-se qualquer entidade, empresa ou particular que conseguir cumprir as exigências inscritas no caderno de encargos”, explica a Movijovem, sendo que a adjudicação será feita segundo o critério da proposta economicamente mais vantajosa, tendo em conta os fatores e subfactores constante do programa de concurso.
Os candidatos terão de assegurar que são cumpridos alguns requisitos que estiveram na base da criação das Pousadas da Juventude, como os limites de preços, a política de mobilidade juvenil e descontos para associações de jovens, bem como a manutenção na rede nacional de pousadas de juventude e na rede internacional de pousadas de juventude. No entanto, a Movijovem continuará a ser a entidade gestora da marca “Pousadas da Juventude” e que garante o cumprimento de todas as regras.
 As regras do concurso estão disponíveis através do endereço eletrónico https://www.saphety.com.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts