FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Abr 2015

Trail: Contagem decrescente para a I Taça Ibérica Cerveira-Tomiño

Já são cerca de 200 os inscritos na I Taça Ibérica de Trail Cerveira-Tomiño agendada para o próximo dia 10 de maio, no rio Minho, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já são cerca de 200 os inscritos na I Taça Ibérica de Trail Cerveira-Tomiño agendada para o próximo dia 10 de maio, no rio Minho, com a distância de 20km a ser a mais procurada, revelou a organização durante a apresentação oficial que decorreu, sábado ao final da tarde, na Biblioteca Municipal.
A I Taça Ibérica de Trail constitui-se como mais uma oferta de desporto em contacto com a natureza, com o rio Minho como elemento de ligação. O evento desportivo, apadrinhado por Pedro Caprichoso, é constituído por três provas: o Trail 50km percorre caminhos e trilhos do Concelho de Vila Nova de Cerveira, numa distância aproximada de 50 km e 3.100 metros de desnível acumulado positivo, com início às 08h00 do Cais de Goián e fim em Vila Nova de Cerveira; o Trail 20km, com partida às 10h00, tem um carácter competitivo e desnível acumulado positivo de aproximadamente 1500 metros; e a Caminhada 10km, com partida às 10h00. Estas duas provas têm ponto de partida do Parque de Lazer do Castelinho de Vila Nova de Cerveira.
As inscrições estão abertas até ao dia 04 de maio, podendo ser realizadas via on-line, através do portal www.cyclonessports.com, ou então junto de um técnico de desporto que se encontra no Pavilhão Municipal de Desporto de Vila Nova de Cerveira.
Na cerimónia de apresentação do evento, a Vereadora, Aurora Viães, o Presidente da EDV, Rui Silva, e o responsável da seção de Trail da EDV, José Carlos Alcobia, abordaram a excelente recetividade que o evento desportivo está a ter junto de portugueses e espanhóis, prevendo-se que, até ao dia da prova, o número de participantes ultrapasse as três centenas. Constituída por três provas – 50km trail; 20km trail e caminhada 10km –, a distância mais procurada tem sido os 20km.
Por outro lado, a organização reforçou as notáveis condições e potencialidades que o Concelho oferece para a prática desta modalidade em crescimento, numa conjugação perfeita da paisagem com as caraterísticas técnicas do percurso. Apesar de ser a primeira edição, não há dúvidas de que a Taça Ibérica de Trail Cerveira-Tomiño “tem potencial para vir a ser uma referência a nível nacional”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts